Para que serve o scrapbooking?



Gente, vou fazer um post bem didático pois muita gente está descobrindo o scrapbooking agora, e se encantando com o que as técnicas do scrap podem fazer. O primeiro post do blog "A paixão que já estava lá" comenta um pouco as origens do scrap. Normalmente usado em álbuns com fotografias, o scrap exige materiais acid free, sem ácido, como papéis, cola, fitas adesivas, enfeites etc... e ferramentas específicas para cortar o papel, para colocar ilhoses, furadores variados ... Então logo percebemos que por se tratar de  materiais especiais eles têm um custo maior, mas a qualidade estética e artística vale muito a pena produzindo obras originais e de delicada beleza.
Chamamos as pessoas que praticam  o scrapbooking de scrappers. Muitos termos desse artesanato são em inglês, pois os EUA foram os responsáveis por globalizar tanto a prática do scrapbboking, bem como por produzir  materiais específicos para esse artesanato. Atualmente neste país está acontecendo a CHA ( Craft & Hobby Association), um mega evento com as últimas novidades sobre materiais para scrapbboking.
O scrapbooking é extremamente versátil, suas técnicas, extremamente diversificadas, podem ser aplicadas em álbuns, em caixas de madeira, em utensílios, em cadernos e por aí vai.
Temos sites e blogs destinados a esta prática em todo o mundo, mas especialmente na América Latina o scrapbooking vem se popularizando. Nas fotinhos seguem exemplos de onde as técnicas do scrap podem ser aplicadas.
bjkas da Paty
Quadros
Plaquinhas de identificação


Caixas de madeira
Páginas ou LO
Lembrancinhas
Cartões
Agendas
Sacolas
Convites

2 comentários:

  1. Olá, Paty. Adorei seus trabalhos em scrap! Lindos! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Many,lindo os trabalhos!

    Adorei.

    Bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...