Somos todos Miss Canadá!


Olá Pessoal tudo bem com vocês?
Espero que todo mundo esteja muito bem. Estou ótima também, mas não poderia deixar de vir aqui expressar minha indignação com o babaca (desculpem o termo, mas realmente não encontro outra palavra para o indivíduo que constrangeu (achou que iria) a Miss Canadá, Siera Bearchell, no concurso Miss Universo que aconteceu no último domingo.
Na frente de todos os presentes, o cara perguntou pra Siera como ela se sentia sendo bem maior do que as outras candidatas. A resposta dela foi tão bacana, pois fez referências a como se sentia bem sendo ela mesma, as mudanças que seu corpo já enfrentou, e a todas as suas conquistas, e do orgulho de representar o seu país.
Também temos babacas em território nacional, que na transmissão do concurso chamaram a miss de cheinha, e que provavelmente deve ter entrado no concurso pelo sistema de cotas. (what???)
Esses comentários pejorativos mostram o quanto algumas pessoas estão desajustadas com os valores da diversidade corporal e de um conceito de beleza mais amplo e democrático. 
Não somos hipócritas. Todas nós estamos em busca de um corpo mais saudável. Cuidamos da nossa alimentação, vamos pra academia, com dor, com frio... estamos lá, encarando, porque queremos viver, mais e melhor. Quando esse tipo de comentário negativo sobre o corpo de uma mulher linda, mas que não é magérrima, isso impacta toda uma geração de meninas e de adolescentes que realmente acham que precisar ser esquálidas pra serem amadas. E não precisam! Só precisam entender que somos um todo, corpo, mente e alma! Não somos um corpo que atende demandas cruéis de uma indústria. Somos mais, bem mais!
E eu sou mais a Miss Canadá!

Gratidão por vocês estarem aqui!
Nada Fubanga um encontro de paixões; 
comunicação, arte, História, pessoas!



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...