Unhas para o Halloween!


Olá Meninas tudo bem com vocês? Hoje tem unha temática e por que??? Dia 31 de outubro é dia de Halloween!
(Via Google)

  Essa festa  gera polêmica por aqui. Para muitos brasileiros é rejeitada por ser considerada uma manifestação que em nada se aproxima da cultura brasileira. Também é festa condenada pelo Vaticano por conter inúmeros elementos pagãos.
O Halloween é uma festividade muito antiga que acontece desde tempos remotos e que sobreviveu mesmo na Europa católica cristianizada. A festa de origem céltica, antecede o Dia de Todos Santos, Neste dia demônios e espíritos malignos viriam a terra para assombrar os vivos. Seria necessário de disfarçar, para fugir das investidas malignas, daí o uso de máscaras assustadoras.

(Via Google)

 Na Idade Média, com a disseminação da caça ás bruxas na Europa,  a festa também ficou associada á bruxas e feiticeiras


(Via Google)
.Nos países de língua inglesa, especialmente os EUA, onde os imigrantes introduziram  o Halloween que é uma das festas mais populares por lá.Quer saber mais? Clica aqui.
Para a unha a Raquel minha manicure usou o Carbono da Colorama,verde da Dote e laranja da Avon. Por cima da unha laranja adesivo que remete a tradicional abóbora das festividades de Halloween, e na unha verde adesivo lindo de teia de aranha.

E aí gostaram da unha?
Depois mostro pra vocês minha maquiagem de pin up zombie he, he,he!Divirtam-se!


Nada Fubanga: encontro de paixões, comunicação, arte, história, pessoas!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...