Amor pelo Scrapbook- Blog Hop com Amigas Especiais

A Tays Rocha, Ta, que é uma pessoa e profissional que eu admiro muito e que conheço já há alguns anos dessa caminhada no scrap,me convidou para este blog hop e embora eu não disponha de tempo livre ideal para dedicação que atividade merece, e declinei de vários convites por conta do fator tempo livre, cá estou para promoção da circulação das ideias scrapísticas e para que mais pessoas se conheçam, se visitem e que os blogs não morram por conta da instantaneidade das redes sociais, preocupação de várias blogueiras queridas.Então vamos ás questões bacanas propostas pelo Blog Hop.
(Crédito da Foto Tays Rocha)
1- No que você está trabalhando agora?
Atualmente por incrível que pareça tenho realizado uma viagem de volta aos layouts. Já fiz de tudo no scrap, fiz muittoosss cursos, experimentei várias técnicas, vários tipos de projeto e hoje após várias reflexões principalmente sobre o armazenamento deste tipo de projeto artístico, tenho produzido mais páginas e me sinto com maior liberdade criativa. Tenho recebido convites para guest designer e acho até graça de como o movimento do universo acontece.No scrap não há erro, existem inúmeras possibilidades.
Em relação ao Nada Fubanga tenho pensado e realizado mudanças. Como estou trabalhando mais com comunicação, tenho pensado o blog como um canal mais aberto de expressão e informação e não apenas com foco no scrap, prova disso são o Falando Sobre Isso, que é um espaço para curiosidades e um texto  leve com informações variadas e muita História, e as Pílulas Pin Up que vão estrear por aqui com foco num assunto que eu amo e constitui uma perspectiva que vem sendo constantemente revisitadas, as pin ups!

2- Quando e onde começou no Scrapbook?
Minha paixão pelo papel é visceral e começou cedo pois sempre amei cortar papel e criar coisas novas com eles, porém não sabia que isso tinha um nome. Comecei no scrap em 2009 e de lá pra cá não parei, estou sempre me aventurando em algo que ainda não conheço e experimentando novas técnicas, sempre com muita cor (embora tenha aquele xodó com o shabby chic).Minha wibe atual é a busca de novas linguagens e formas de expressão artística. E me digam Meninas, se o scrap não alia o registro das nossas histórias com arte e beleza? Acho que a própria vida com toda sua riqueza, é sempre minha maior inspiração para criar e fazer do papel meu grande caderno de História!

3- O que você gosta de fazer e como é seu processo criativo?
Gosto de criar encantamento, então qual será o projeto que farei, não importa, o importante é que cause essa sensação boa e prazeirosa. Essa semana mesmo uma amiga me disse uma coisa que achei tão engraçada "Paty o que você faz é tão lindo que dá vontade de comer"! kkkkk
Meu processo criativo é sempre a partir de algo que me inspira. Exposições por exemplo, de dão cliques imediatos. Normalmente o projeto se forma dentro da minha mente, é só eu procurar os materiais mais adequados e colocá-los pra fora.

4-O que faz pra ficar inspirada?
Acho que a própria vida com toda sua riqueza, é sempre minha maior inspiração para criar e fazer do papel meu grande caderno de História! Gosto de sair, de ver coisas , pessoas, lugares.. isso me abre horizontes e tenho vontade de criar. 

5- Onde você trabalha em seus projetos?
Como ainda não tenho um atelier fofo com tudo no lugar ideal, faço scrap na sala rsss. Fica aquele caos criativo generalizado e depois deixo tudo em ordem.

E para dar continuidade a essa correntes de pessoas apaixonadas por arte e papel gostaria que vocês visitassem o blog dessas amigas tão criativas e queridas;a Stella Rocker, uma amiga que além de estar com tudo na linha scrap festa, escreve super bem,é uma leitora voraz que sempre levanta questões interessantes e inteligentes. Bora ir pro cantinho da Stella?

E a segunda amiga que convido vocês a conhecerem é a Lange Barreto de Natal! A Lange além de ser uma defensora ferrenha dos blogs, tem um cantinho lindo onde posta seus trabalhos finos e delicados. E pra quem não sabe estão rolando uns tutoriais incríveis de flores na blog da Lange, então bora pra lá!

Obrigada a todo mundo que passa aqui e deixa um recadinho carinhoso. Adoro a visita de vocês!
bjkas da Paty Molina
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!



5 comentários:

  1. Paty, adorei saber um pouco mais de você, estava aguardando sua postagem já que fomos as duas indicadas pela Tays...muito legal esta iniciativa, não é mesmo!
    Sabe, Paty, eu me interesso por tudo que diz respeito à arte e ao artesanato, em especial, atualmente, pelo scrap e tudo que ele abre de leque para nós, tanto em questão de estilos, de técnicas, de materiais...é um mundo tão fascinante...pena que, no meu caso, as mãos não conseguem realizar tudo que a mente imagina, falta muito aprendizado ainda...mas, vamos estudando, observando, tentando/testando.
    Tenho visto seus trabalhos e gosto muito do que vejo; você é autêntica!
    Um grande abraço,
    Marlei

    ResponderExcluir
  2. Puxa Marlei é honra receber sua visita! Você assim como eu é blogueira das antigas e ama este ato de compartilhar! Acho também Marlei que a arte é necessária a todos nós, ela nos torna melhores e abre nossos olhos a um mundo com certeza melhor. Obrigada pelos elogios e sou autêntica mesmo, mas é coisa minha desde criança com a mesma personalidade. Te desejo muita arte e muitas possibilidades!
    bjkas da Paty

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo Paty! Coincidência, a Marley disse que acha vc autentica.... tbm acho!
    Foi muito bom te conhecer mais um pouco!!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Encantada e agradecida com sua indicação. Muito feliz de estar ao lado de pessoas tão competentes.

    ResponderExcluir
  5. KKKK Vou ficar convencida desse jeito Marcia querida!
    Meninas olhem só o post da Lange: http://langebarreto.blogspot.com.br/2014/09/blog-hop-por-amor-ao-scrap.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...