Curitiba by Patricia Molina Parque Barigui

Adoro quando chega a hora de compartilhar com vocês mais um dos lugares da minha cidade. Já mostrei pra vocês o MON, o Jardim Botânico e o Parque Tanguá, no entanto, hoje vou mostrar pra vocês meu parque favorito, o Barigui!
Com uma dimensão monumental de quase 1milhão e meio de metros quadrados o Barigui que tem esse nome por conta do rio que atravessa todo o parque.
 No rio propriamente, patos, cisnes, tartaruguinhas, carpas... e também tem os pedalinhos... os quais quase cai uma vez, mico total! Além disso tem o famoso "jacaré do Barigui" que virou praticamente uma lenda urbana por aqui rss.
Já morei bem próximo ao parque e era uma delícia ter a oportunidade de caminhar neste parque lindo,aliás em todo o entorno do parque há pessoas caminhando, correndo, andando de bicicleta e se exercitando das mais variadas formas.

 Aos sábados ás 11:00 tem aula gratuita de yoga, que tal?
E se você ficar com sede e quiser se hidratar, é só dar uma paradinha pra tomar um coco ou tomar um gostoso caldo de cana.
Dentro do parque existe um pavilhão de exposições e o Salão de Atos, onde acontecem eventos, palestras, apresentações, seminários etc... eu mesma já me apresentei nele.
O fato é que você nunca sai do Barigui do jeito que entrou. Ao sair você vai se sentir realmente revitalizada e achando a vida muito mais bonita.
Para chegar ao Barigui, você pode vir de ônibus, linha convencional, ou de Linha Turismo (recomendo), moto (meu jeito preferido) ou de bike se o fôlego permitir. O importante é que você apareça e desfrute desse lugar lindo!
Tomara que vocês tenham gostado e apreciado as fotos que sairam do forno hoje mesmo.
Uma semana abençoada e muito especial para todos vocês!
bjkas da Paty
Scrapbook: convergência de paixões; papel, criação, pessoas!


4 comentários:

  1. Parabéns Paty! Esse parque é muito lindo e você está mostrando isso para as pessoas!
    bjus
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga... vendo as fotos dá até uma vontade de passear por lá... bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pati!!! Fui a Curitiba há muiiiiiiiiitos anos e me apaixonei pela cidade e pelo povo!!! Muito obrigada por compartilhar um pouco da sua cidade conosco e muito obrigada perla visita ao meu blog.

    Uma semana maravilhoooosa!!!

    ResponderExcluir
  4. oi patricia...amei seu blog...obrigada por me seguir...eu conheço o jardim botanico...amei...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...